Especialidades

Na Medicina, a Ortopedia é a área responsável por todo tipo de tratamento relacionado aos ossos, músculos, ligamentos e articulações, ou também no que diz respeito ao aparelho locomotor.

Traumatologia: Tratamento e reabilitação do aparelho músculo-esquelético quando atingido por traumas e acidentes, nos mais diversos graus de comprometimento, responsabilizando-se pela restauração e acompanhamento do paciente.

 

Coluna: a coluna vertebral, também chamada de espinha dorsal, estende-se do crânio até a pelve. Ela é responsável por dois quintos do peso corporal total e é composta por tecido conjuntivo e por uma série de ossos, chamados vértebras, constituída por 24 vértebras + sacro + cóccix e constitui, junto com a cabeça, esterno e costelas, o esqueleto axial.

Ombros: o ombro é a articulação complexa entre o braço (ou membro), ou seja, a estrutura do tórax dos vertebrados constituída pela clavícula e pela omoplata. No entanto, o ombro é formado por quatro articulações separadas e por um complexo de músculos.

Joelhos: é uma articulação do corpo humano. Formada pela extremidade distal do fêmur, pela extremidade proximal da tíbia (e pela patela (rótula). O joelho ainda possui ligamentos que estabilizam a articulação, auxiliados pelos meniscos (interno ou medial e externo ou lateral), que estabilizam o joelho, e amortecem os impactos sobre as cartilagens.

Mãos: a mão é a parte final de cada extremidade superior (ou braço), divide-se geralmente em três regiões: carpo, metacarpo (os ossos da palma da mão) e dedos.